O Studio Casa Kinross reúne diversas pessoas e entidades de Paracatu na produção de vídeos de assuntos variados, sempre com um viés educativo. São 39 vídeos, divididos nas temáticas dos eixos do programa: Cultura; Educação; Geração de Trabalho e Renda; e Educação Ambiental.
Em tempos de pandemia e distanciamento social, a internet se tornou uma ferramenta ainda mais importante, não só para o trabalho, mas também para os momentos de lazer. Nesse contexto, conteúdos de áudio e vídeo sob demanda se transformaram em uma das principais opções de diversão e entretenimento.
Diante deste cenário, surgiu o projeto Studio Casa Kinross, que reúne diversas pessoas e entidades de Paracatu na produção de vídeos educativos sobre assuntos diversos presentes na cidade.
O projeto faz parte das ações do Programa do Integrar, ação de investimento social da Kinross em parceria com a Agência de Iniciativas Cidadãs (AIC). Ao todo, são 39 vídeos, divididos nas temáticas dos eixos do programa: Cultura; Educação; Geração de Trabalho e Renda; e Educação Ambiental.
O conteúdo foi produzido por ex-alunos do projeto TV Caroço, da Fundação Consiciencienciarte, que recebeu apoio da Kinross via lei de federal de incentivo à Cultura, e teve com a participação de mais 15 parceiros, entre eles: Guias Tour; Instituto Trilhar; Faculdade Finon Tecsoma; Academia de Letras; Sebrae, Coopercicla e Fábrica de Biscoitos São Domingos.