Saúde e comunidade

Associação de Assistência à Criança e ao Adolescente- AACAD

A Associação de Assistência à Criança e ao Adolescente- AACAD/Projeto Pintando 7 é uma entidade sem fins lucrativos e/ou econômicos, voltada para a defesa dos direitos da criança e adolescente e seus familiares. A associação abriu suas portas em 17 de janeiro de 2009, com a missão de atender a crianças de 0 a 6 anos de idade que se encontravam em situação de extrema pobreza. Três anos mais tarde, devido à demanda de cuidado também com outras faixas etárias, incluindo adolescentes, a associação passou a atender crianças e adolescentes de 3 a 12 anos e 11 meses de idade. Por fim, a instituição passou a acolher crianças até 14 anos, devido ao interesse dos próprios participantes dos projetos da instituição, que cresceram junto com ela.

Missão de impacto social

Desde sua fundação, a AACAD tem como intuito ser uma ação concreta que, a longo prazo, causa impacto na realidade de vulnerabilidade social de Paracatu. Assim, é oferecido o serviço gratuito e permanente, de forma planejada, inscrita no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e registrada no CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social, funcionando na sua sede própria.

Projeto Pintando 7

O Projeto Pintando 7 atende anualmente 130 crianças e adolescentes com atividades lúdicas e pedagógicas, despertando interesse pela arte, cultura, esporte e lazer. O atendimento é feito no espaço físico da própria AACAD. O público alvo são crianças e adolescentes que vivem em situação de vínculos familiares e comunitários fragilizados.
O Pintando 7 tem como objetivo usar as oficinas de arte, cultura, esporte e lazer como forma de resgatar valores, disciplina, conhecimento de direitos e deveres. Pretende-se, assim, assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar aos participantes.

Trabalho social consistente

Além disso, também é realizado um trabalho social com as famílias, por meio de visitas domiciliares, para conhecimento da realidade do contexto social no qual a criança e o adolescente se encontra. Quando necessário, os casos são encaminhados para outros órgãos como: CRAS, Conselho Tutelar, entre outros. O Projeto é mantido por meio de recursos oriundos do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social), empresas parceiras, e FIA (Fundo da Infância e Adolescência), além de voluntários.

Outros contatos:

Endereço: Rua São Francisco de Assis, nº 379 – CEP: 38.603-112 – Bairro: Bom Pastor,
Contato: Marli – (38) 99938-4425 | marlisocialptu@hotmail.com
Instagram

Outras iniciativas

Ateliê Em Família

Saiba mais

Izi’s Baby Ateliê

Saiba mais

Produtos Ouro da Roça

Saiba mais
voltar para as iniciativas

Inscreva-se na nossa lista de transmissão

Inscreva-se