FORÇA-TAREFA

13/07/2020

Suporte à comunicação de grupos e entidades: Rapadura do Planeta de cara nova

Projeto Integrar

A Rapadura do Planeta, do Quilombo São Domingos, está de cara nova. A elaboração da nova identidade visual foi realizada pelo atendimento de suporte comunicacional a grupos e entidades de Paracatu, participantes da rede do Programa Integrar Contra a Covid-19: Força-Tarefa. O suporte faz parte das ações do Eixo de Geração de Trabalho e Renda do programa e consistiu na criação de uma nova logomarca e um e-flyer de divulgação para apoio ao e-commerce via whatsapp, empreendido por Romilda e Ronaldo Planeta como uma saída para o escoamento da produção em tempos de pandemia.

Além disso, outra iniciativa da rapadura produzida pela família da Tia Mida, Tia Neném e Planeta foi adotar um ponto fixo de venda, na Praça Firmina, de terça à sexta, das 13h às 16h. Essa ação consegue criar um espaço para a venda das rapaduras, fonte de renda da família, assim como contribui para a diminuição da circulação de pessoas em tempo de pandemia.

Segundo Dona Romilda, “depois do material de divulgação, os panfletozinhos, melhorou bastante a venda. E com esse tempo de coronavírus, é mais fácil a gente estar num ponto fixo do que estar de porta em porta”. Romilda ainda completou que, mesmo no ponto fixo, estão sempre de máscara, fazendo a higinenização recomendada das mãos com álcool em gel.

A Rapadura do Planeta é uma das mais tradicionais de Paracatu. A produção ocorre no São Domingo e passou de geração em geração, nas mesmas terras, no mesmo engenho. Planeta, Neném e Romilda coordenam e participam de todo o processo, desde o plantio até a produção de garapa e cozimento para o preparo da rapadura que, além da tradicionalíssima batida, também ganha sabores diversos, como a de amendoim, mamão, entre outros.

Você pode apoiar a produção de Ronaldo Planeta, Romilda e Neném comprando diretamente deles. Basta entrar em contato pelo WhatsApp:  9 9845-2616. Outras informações você encontra no e-flyer a seguir:

Essas, assim como outras ações do Programa, apontam para a importância de comprar dos pequenos produtores, contribuindo para a economia girar nesse contexto complicado de Covid-19.

Compartilhe!

Artigos relacionados

FORÇA-TAREFA

Integrar Educação faz parceria com produtores locais

Projeto Integrar

20/08/2020

Ler mais
Projeto Integrar Assim Surge
FORÇA-TAREFA

ACS: Grupo de teatro Assim Surge ganha identidade visual

21/06/2022

Ler mais
infectologista
ACOMPANHE

Integrar Educação desta segunda tem conversa com infectologista

Programa Integrar

14/12/2020

Ler mais

Apoie os produtores e iniciativas locais!

Inscreva-se na nossa lista de transmissão

Inscreva-se