FORÇA-TAREFA

29/09/2020

Veja: lista de atendimento psicológico gratuito e a preços sociais

Projeto Integrar

Como parte da campanha de mobilização social “Saúde Mental: Eu Cuido”, o Programa Integrar Contra a Covid-19 – projeto da Kinross Brasil em parceria com a Associação Imagem Comunitária (AIC) – fez um levantamento de iniciativas e profissionais com atendimento psicológico gratuito e a preços sociais. A lista está disponível na página da campanha.

A reunião dos dados surgiu diante do cenário de pandemia, em que diversos profissionais, em solidariedade ao momento atual, passaram realizar atendimentos online e, também, a preços sociais.

A lista, disponível em uma planilha, reúne os contatos de telefone, WhatsApp, e-mail e redes sociais desses profissionais e iniciativas.

Ao entrar em contato com os psicólogos, psicólogas e iniciativas é importante questionar se eles continuam atendendo de forma remota devido a pandemia.

Essa e outras ações promovidas pela campanha têm o objetivo de reforçar a importância de se cuidar e preservar a saúde mental, combatendo estigmas e enfrentando o preconceito em relação a essa temática que, infelizmente, ainda é um tabu e que, muitas vezes, é tratada com descaso.

Clique aqui para baixar a lista.

Saiba mais sobre a campanha:

A campanha de mobilização social “Saúde Mental: Eu Cuido” surgiu em resposta às demandas detectadas durante o diagnóstico rápido realizado na cidade de Paracatu para a implantação do “Programa Integrar Contra a Covid-19: Força-tarefa”. Nesse diagnóstico, foram ouvidas pessoas de diversos setores sociais de Paracatu, que relataram as questões relativas à ansiedade, medo e depressão como experiências recorrentes, consequências visíveis e crescentes da chegada da pandemia na cidade.

Diante deste cenário, o “Programa Integrar Contra a Covid-19: Força Tarefa”, colocou como uma das prioridades o debate e divulgação de informações a respeito do tema.

O projeto é parte do eixo Comunidade/Proteja-se, do “Programa Integrar Contra a Covid-19: Força Tarefa”, que reúne, também, outras campanhas e ações como a “Rede Solidária” e “Saúde e Cidadania: Proteja-se”.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Editais educação Edital Penas Pecuniárias iniciativas
EDITAIS

Plataforma integrar reúne editais disponíveis; confira

Projeto Integrar

23/10/2020

Ler mais
prêmio Marco Maciel
ACOMPANHE

Programa Integrar Contra a Covid-19 recebe prêmio Marco Maciel

Programa Integrar

18/12/2020

Ler mais
ACOMPANHE

Integrar Educação celebra aniversário de Paracatu com programação especial

Projeto Integrar

13/10/2020

Ler mais

Apoie os produtores e iniciativas locais!

Inscreva-se na nossa lista de transmissão

Inscreva-se