28/07/2020
Projeto Integrar
A Fazenda Vale Feliz ganhou nova marca e também e-flyers para divulgação dos produtos. O suporte de comunicação faz parte das ações do Eixo de Geração de Trabalho e Renda do Programa Integrar Contra a Covid-19. A ideia é fomentar o negócio e auxiliar na tentativa de impulsionar a comercialização dos produtos por via whatsapp.
Com uma identidade visual mais sólida e alinhada aos valores e produtos da fazenda, é mais fácil divulgar os produtos e expandir a rede de contatos. “O pessoal está com medo de ir para a feira. É importante ajudar a gente, comprar nossos produtos, porque está complicado. Sobre os cartazes, vou divulgar no Facebook, nos status, e passar pra quem eu conheço também”, comenta Luciene, da Fazenda Vale Feliz.
Você já parou para pensar de onde vem o alimento que você consome? Essa é uma pergunta muito importante e que, com a pandemia do novo coronavírus, tem sido bastante comentada, principalmente nas redes sociais. Em Paracatu, há vários assentamentos e comunidades de produtores rurais, que cultivam a agricultura familiar e abastecem a cidade com alimentos de boa qualidade.
Muitas vezes, esses produtores oferecem opções orgânicas, livres de pesticidas e agrotóxicos, substâncias extremamente nocivas à saúde. Assim, comprar de pequenos produtores pode ser uma alternativa viável para quem deseja se alimentar de maneira mais saudável e segura. Além disso, essa troca comercial com a cidade gera renda para essas famílias, que vivem na zona rural ao redor de Paracatu. Sendo assim, esses produtos são importantes fontes de renda para o município.
Com a crise gerada pelo novo coronavírus, os pequenos produtores têm encontrado dificuldade em vender e escoar sua produção, com a necessidade de seguir medidas de segurança e distanciamento social incentivadas pelas principais instituições de saúde do Brasil e do mundo.
Uma das saídas para melhorar as vendas durante o período de pandemia é a divulgação pelas redes sociais. Com base nisso, o atendimento de suporte comunicacional a grupos e entidades de Paracatu, participantes da rede do Programa Integrar Contra a Covid-19: Força-Tarefa, usam alternativas de fortalecimento e apontam para a importância de comprar das micro e pequenas iniciativas, contribuindo para a economia girar nesse contexto complicado de Covid-19.