FORÇA-TAREFA

16/07/2020

Fábrica de Biscoitos do São Domingos agora tem nova Identidade Visual

Com certeza você já ouviu falar sobre a Fábrica de Biscoitos do São Domingos, que possui produtos super tradicionais e que refletem a maravilhosa culinária paracatuense. Só que tem novidade na área: agora, o negócio comandado por Dona Irene está de nome novo e se chama Ouro da Roça do São Domingos. A novo nome, bem como a nova identidade visual trazem toda a cor da mandioca e do trigo, muito utilizados na produção dos bolos e biscoitos, bem como carrega a lembrança do sabor daquele pão de queijo amarelinho delicioso.

Nova identidade visual

A nova identidade visual foi produzida pelo atendimento de suporte comunicacional a grupos e entidades de Paracatu, participantes da rede do Programa Integrar Contra a Covid-19: Força-Tarefa. O suporte faz parte das ações do Eixo de Geração de Trabalho e Renda do programa e consistiu na criação de uma nova logomarca e e-flyers de divulgação na tentativa de impulsionar a comercialização dos produtos por via whatsapp.

Essa é uma das medidas adotadas por Dona Irene para tentar driblar os desafios da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. Com a necessidade de se realizar o distanciamento social, com a paralisação das aulas e das atividades não essenciais, o movimento diminuiu e, com ele, a demanda. Assim, há uma grande necessidade de suporte aos pequenos empreendedores. Dessa forma, essa ação, assim como outras realizadas pelo Programa, apontam para a importância de comprar dos pequenos produtores, contribuindo para a economia girar nesse contexto complicado de Covid-19.

Produção artesanal tradicional

A Ouro da Roça, antiga Fábrica de Biscoitos do São Domingos é um micro empreendimento realizado por mulheres da comunidade quilombola de São Domingos. A produção das diversas quitandas tradicionais é guiada por Dona Irene. As receitas vieram lá do passado, da sabedoria das avós quilombolas, e são passadas de geração em geração. Dentre a variedade de produções fabricadas pelo Ouro da Roça, tem o Bolo Zumbi, com especiarias tais como o cravo e a canela. Tem também a rapadura, o Mané Pelado e uma diversidade grande de bolos e biscoitos. Além disso, elas também produzem com primazia o pão de queijo tradicional de Paracatu, feito com massa crua.

Você pode apoiar a produção de Dona Irene e das mulheres do quilombo São Domingos comprando diretamente deles. Basta entrar em contato pelo WhatsApp. Outras informações você encontra no e-flyer a seguir.

Compartilhe!

Artigos relacionados

FORÇA-TAREFA

Já está no ar o 2º módulo do curso da OFMG

Projeto Integrar

28/09/2020

Ler mais
FORÇA-TAREFA

Sociedade São Vicente de Paulo é atendida pela ACS

Programa Integrar

01/03/2021

Ler mais
Editais educação Edital Penas Pecuniárias iniciativas
EDITAIS

Integrar reúne lista com editais abertos para cultura, esporte e mais

Projeto Integrar

02/10/2020

Ler mais

Apoie os produtores e iniciativas locais!

Inscreva-se na nossa lista de transmissão

Inscreva-se