FORÇA-TAREFA

29/10/2020

Artesanato da Cleide ganha nova identidade visual

Projeto Integrar

O Artesanato da Cleide ganhou nova marca e e-flyers para divulgação de seus produtos. O trabalho foi desenvolvido pela Agência de Comunicação Solidária, iniciativa que faz parte das ações do programa Integrar Contra a Covid-19: Força-tarefa, desenvolvido pela Kinross Brasil Mineração em parceria com a Agência de Iniciativas Cidadãs (AIC).

Responsável pela criação da identidade visual, o designer Wellington Tadeu explica que buscou incorporar um objeto muito usado em trabalhos artesanais. No caso da logomarca do Artesanato da Cleide, ele utilizou os botões.

O trabalho com a ACS

Diante das dificuldades provocadas pela pandemia – principalmente o distanciamento social, que impactou no fechamento de vários lugares na cidade de Paracatu – a artesã Cleide foi uma das pequenas empreendedoras a receberem suporte do projeto Integrar Contra a Covid-19: Força-Tarefa. Sem poder vender seus produtos na Casa de Cultura da cidade, fechada durante a pandemia, a artesã relatou a dificuldade de comercialização e divulgação seus produtos.

Nesse cenário, surgiu o suporte da Agência de Comunicação Solidária. No processo, a atuação da ACS ajudou a artesã a criar não só a identidade visual, mas o próprio nome do negócio. “Foi um trabalho ótimo, gostei muito. Agora vou postar meus produtos nas redes sociais”, conta Cleide.

Sobre a Agência de Comunicação Solidária Integrar Contra a Covid-19:

A Agência de Comunicação Solidária faz parte das ações do Eixo de Geração de Trabalho e Renda do programa Integrar Contra a Covid-19: Força Tarefa. O papel dela é dar suporte a grupos e entidades de Paracatu, que fazem parte das redes do programa, através do atendimento de demandas comunicacionais, como a criação de logomarcas, e-flyers, entre outros.

Os trabalhos desenvolvidos pela agência sempre levam em conta as necessidades de cada grupo, sendo consonantes com a fase de formação e com o desenvolvimento deles. Assim, os produtos variam de grupo para grupo.

A partir de um diagnóstico das necessidades de cada grupo da rede, é organizada uma fila de prioridades, de acordo com urgência e complexidade de demandas, para melhor atender quem participa desta frente de ação.

Compartilhe!

Artigos relacionados

FORÇA-TAREFA

Pintando 7- AACAD ganha nova logomarca na Agência de Comunicação Solidária

09/03/2021

Ler mais
FORÇA-TAREFA

Sociedade São Vicente de Paulo é atendida pela ACS

Programa Integrar

01/03/2021

Ler mais
FORÇA-TAREFA

ACS: Quitandeiras Paracatu ganha identidade visual

27/06/2022

Ler mais

Apoie os produtores e iniciativas locais!

Inscreva-se na nossa lista de transmissão

Inscreva-se