FORÇA-TAREFA

11/02/2021

Agência de Comunicação Solidária: Trecos e Cacarecos de cara nova

Programa Integrar

Ademar Coelho Guimarães é artesão há 20 anos e fundou a Trecos e Cacarecos para escoar sua criatividade e fazer da sua produção uma forma de renda. O ateliê, que fica em Paracatu, no bairro Arraial d’angola, ganhou logomarca e peças gráficas virtuais dentro dos atendimentos da Agência de Comunicação Solidária do Programa Integrar Contra a Covid-19: Força-tarefa.

Em tempos de pandemia, a digitalização dos negócios da economia criativa, como o Trecos e Cacarecos, tornou-se essencial. Por isso, o foco da Agência de Comunicação Solidária tem sido dar essa força na parte visual para  a digitalização de negócios de artesãos e pequenos produtores de Paracatu durante a pandemia. “É um trabalho excelente que tenho que parabenizar e agradecer. É uma mão ajudando a outra. E com essa força positiva, quem sabe vai ajudar na venda dos meus objetos, não é?”, conta Ademar, com entusiasmo ao receber os materiais e logomarca.

Faça sua encomenda

Na Trecos e Cacarecos, Ademar trabalha com materiais reciclados. O artista dá vida a tudo que seria descartado, criando obras únicas e utensílios úteis e bonitos. Para encomendar, basta entrar em contato no telefone +55 38 9848-4353 (também é whatsapp).

Sobre a Agência de Comunicação Solidária Integrar Contra a Covid-19:

A Agência de Comunicação Solidária faz parte das ações do Eixo de Geração de Trabalho e Renda do programa Integrar Contra a Covid-19: Força Tarefa. O papel dela é dar suporte a grupos e entidades de Paracatu, que fazem parte das redes do programa, através do atendimento de demandas comunicacionais, como a criação de logomarcas, e-flyers, entre outros.

Os trabalhos desenvolvidos pela agência sempre levam em conta as necessidades de cada grupo, sendo consonantes com a fase de formação e com o desenvolvimento deles. Assim, os produtos variam de grupo para grupo.

A partir de um diagnóstico das necessidades de cada grupo da rede, é organizada uma fila de prioridades, de acordo com urgência e complexidade de demandas, para melhor atender quem participa desta frente de ação.

 

Compartilhe!

Artigos relacionados

BOAS PRÁTICAS

Pobreza menstrual: entenda o que é e como podemos evitá-la

10/03/2022

Ler mais
bullying
TUTORIAIS PARA PROFESSORAS(ES)

Razões porque não desistir: caminhos e possibilidades no diálogo com os estudantes 

26/09/2022

Ler mais
ACOMPANHE

Casa Kinross reabre as portas para visitas agendadas

13/05/2022

Ler mais

Apoie os produtores e iniciativas locais!

Inscreva-se na nossa lista de transmissão

Inscreva-se