27/10/2020
Projeto Integrar
A Chácara Nossa Senhora Aparecida ganhou nova marca e também e-flyers para divulgação de seus produtos. O trabalho foi desenvolvido pela Agência de Comunicação Solidária, iniciativa que faz parte das ações do programa Integrar Contra a Covid-19: Força-tarefa, desenvolvido pela Kinross Brasil Mineração em parceria com a Agência de Iniciativas Cidadãs (AIC).
Wellington Tadeu, designer responsável pela criação dos materiais, explica que buscou incorporar elementos que remetessem à Nossa Senhora Aparecida e, também, à chácara. “Tendo atenção ao incorporá-los para que eles remetessem à ideia de uma fazenda”, pontua.
Localizada na comunidade Santa Rita, a Chácara oferece produtos da terra, rapaduras, frango caipira, entre outros.
Sobre a Agência de Comunicação Solidária Integrar Contra a Covid-19:
A Agência de Comunicação Solidária faz parte das ações do Eixo de Geração de Trabalho e Renda do programa Integrar Contra a Covid-19: Força Tarefa. O papel dela é dar suporte a grupos e entidades de Paracatu, que fazem parte das redes do programa, através do atendimento de demandas comunicacionais, como a criação de logomarcas, e-flyers, entre outros.
Os trabalhos desenvolvidos pela agência sempre levam em conta as necessidades de cada grupo, sendo consonantes com a fase de formação e com o desenvolvimento deles. Assim, os produtos variam de grupo para grupo.
A partir de um diagnóstico das necessidades de cada grupo da rede, é organizada uma fila de prioridades, de acordo com urgência e complexidade de demandas, para melhor atender quem participa desta frente de ação.