29/01/2021
Programa Integrar
Para dar suporte a grupos e entidades de Paracatu, o programa Integrar Contra a Covid-19, parceria entre a Kinross Mineração e a Agência de Iniciativas Cidadãs (AIC), reúne, toda sexta-feira, opções de editais abertos de patrocínio disponíveis para áreas de cultura, esportes, projetos ambientais e de geração de renda e trabalho.
Nesta semana, selecionamos três editais para proponentes da área da literatura, processo seletivo para programa de aceleração de ONGs e fundo para organizações sem fins lucrativos impactados pela Covid-19, confira:
Prêmio Sesc de Literatura
Inscrições até 19 de fevereiro
O Sesc está com inscrições abertas para o Prêmio Sesc de Literatura 2021, que busca reconhecer obras inéditas nas categorias conto e romance. Podem se inscrever autores que nunca publicaram livros na categoria que concorrer. Os contos inscritos precisam entre 100 mil e 400 mil caracteres com espaço e os romances, o tamanho máximo entre 160 mil e 600 mil caracteres com espaço. O vencedor de cada categoria terá sua obra publicada e distribuída comercialmente pela editora Record, com uma tiragem inicial mínima de 2.000 exemplares.
Mais informações podem ser acessadas no edital completo clicando aqui.
Formação e Consultoria para Gestão no 3º Setor
Inscrições até 20 de fevereiro
A Fundação Salvador Arena FSA receberá inscrições até fevereiro de Organizações da Sociedade Civil que atuam nas áreas de educação, assistência social e/ou saúde interessadas em participar da Formação e Consultoria para Gestão no 3º Setor oferecida pela instituição. A formação ocorrerá a distância e será focada no aprimoramento da gestão das instituições, modernizando processos internos, governança e processos de sucessão.
Para saber outras informações e se inscrever, acesse o site da Fundação Salvador Arena clicando aqui.
Programa Casa Fortalecendo Comunidades
Inscrições até 28 de fevereiro
O Fundo Casa está com chamada aberta para o Programa Casa Fortalecendo Comunidades, destinado às instituições de base comunitária que queiram apresentar projetos com o objetivo de enfrentar os efeitos causados pela pandemia, principalmente, os efeitos econômicos a médio e longo prazo. Os grupos prioritários desta chamada são comunidades, territórios e organizações que representem ou apoiem as comunidades indígenas, quilombolas, pesqueiras e ribeirinhas, camponesas, de agricultura familiar, e comunidades impactadas por barragens e mineração. As propostas podem seguir três linhas de apoio, mas os interessados em Minas Gerais podem aplicar para apenas duas linhas: ações que fomentem a soberania alimentar e recuperação do impacto socioeconômico provocado pela pandemia. As propostas aprovadas podem receber um apoio de até R$ 30.000,00 e devem ser desenvolvidas entre maio de 2021 até maio de 2022.
Para outras informações, acesse a chamada do edital clicando aqui.