20/11/2020
Projeto Integrar
Mais de R$ 20 milhões da Lei Aldir Blanc estão disponíveis para comunidades tradicionais de Minas Gerais por meio de um edital elaborado pelo Instituto Estadual de Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha-MG). As inscrições podem ser feitas no site da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo e se encerram no dia 15 de dezembro.
Podem se inscrever grupos, coletivos e indivíduos que possuem algum tipo de reconhecimento por órgãos federais e estaduais, tais como comunidades quilombolas, indígenas, povos de terreiro, apanhadores de sempre-vivas, grupos de congado, folia e jongo, bem como mestres de capoeira, violeiros e fazedores de violas.
Confira quais são as categorias contempladas pelo edital:
Como fazer a inscrição:
A plataforma digital com formulário para cadastro está disponível no site da Secult. No ato da inscrição devem ser anexados o documento oficial de identificação do candidato ao credenciamento, comprovante de residência ou domicílio, na qual conste data de emissão posterior a 1º de março de 2020 e o endereço do candidato ao credenciamento, comprovação de atuação efetiva no setor cultural e autodeclaração, obrigatória para as categorias 2 ou 3.
O resultado das inscrições validadas e invalidadas será divulgado a cada 5 (cinco) dias no site da Secult www.secult.mg.gov.br.
Dúvidas e informações sobre o Edital
imaterial@iepha.mg.gov.br | emergencial@secult.mg.gov.br
(31) 9 8204-5756