Educação

Protagonismo juvenil em campanhas de conscientização

O curso Protagonismo juvenil em campanhas de conscientização na escola tem como objetivo orientar professores e educadores acerca de práticas de aprendizagem ativa que visam o desenvolvimento de competências socioemocionais nos estudantes. O foco do curso é a realização de projetos de protagonismo juvenil nas escolas como ferramenta para desenvolvimento dessas competências, buscando orientar os educadores quanto a práticas pedagógicas que favoreçam a formação integral desses estudantes.

Para participar do curso é preciso se cadastrar no Udemy (plataforma de educação a distância). Mas pode ficar tranquilo que o cadastro é bem simples. Fizemos um tutorial ensinando o passo a passo do cadastro que você pode acessar aqui:

Tutorial cadastro Udemy

 

O que é o curso?

A formação tem carga horária de 40h e apresenta uma proposta de atuação a partir de projetos de protagonismo juvenil nas escolas. O curso aborda os temas: competências socioemocionais, protagonismo juvenil, mediação problematizadora, pesquisa no contexto educacional, educomunicação e avaliação.

O curso estará disponível para acesso até 30 de junho de 2022 e os participantes que completarem 75% do curso – com envio de tarefas – serão certificados pela AIC – Agência de Iniciativas Cidadãs.

O que você aprenderá?

  • Desenvolvimento de competências socioemocionais da escola
  • Protagonismo juvenil
  • Mediação problematizadora
  • Pesquisa escolar

Há algum requisito ou pré-requisito para o curso?

  • Para realizar o curso você vai precisar de: dispositivos eletrônicos (celular, tablet ou computador) e conexão à internet.

Para quem é este curso?

  • Professores da rede pública de ensino de Paracatu – MG que lecionem para alunos do 5º ao 9º ano, incluindo-se a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Clique aqui para acessar o curso!

Senha: integrar

Conheça outras ações
do eixo Educação

Inscreva-se na nossa lista de transmissão

Inscreva-se